Salmo 6 Explicação — Oração pelo perdão e misericórdia de Deus

Neste artigo, abordaremos o seguinte tema “Salmo 6 Explicação — Oração pelo perdão e misericórdia de Deus”.

1 — Introdução: Salmo 6 Explicação

O salmista no momento de grande dor e aflição clama a Deus. Pois ele dependia do favor, da graça e da misericórdia do Senhor.

Não sabemos precisar qual era sua dor, mas podemos observar a sua busca a Deus, no momento de dificuldade.

Também, não se sabe a autoria desse Salmo, mas de acordo com alguns estudiosos atribuíram a Davi. Quando este fugia da face de Absalão, seu filho.

Se você gostar, deixe seu comentário e compartilhe!

Deus abençoe, tenha uma ótima leitura!

2 — Comentário verso por verso Salmo 6 Explicação

Versos Comentados do 1 – 7

2.1 — Salmo 6.1-3 — Os versos do 1 ao 2 demonstram uma grande luta que o salmista estava enfrentando. Não se sabe dizer exatamente o que era, mas parece ser algo que estava afligindo seu corpo, porque ele diz estar fraco e pede para ser sarado.

No verso 3 fala a respeito da sua alma, ao dizer que ele estava angustiado. Assim, ele busca por uma resposta divina, clamando pela graça e misericórdia de Deus.

2.2 — Salmo 6.4-7 — Nestes versos, o salmista clama a Deus pela vida em face a sua dor, tristeza e fraqueza. Pois, seus inimigos haviam se multiplicado e isto o estava afetando diretamente em todas as áreas da sua vida. 

Dessa maneira, ele pede a Deus por livramento e salvação, ou seja, grita por socorro. O salmista sabia que Deus é benigno para com aqueles que o temem.

Versos Comentados do 8 – 10

2.3 — Salmo 6.8 — O salmista apresenta suas mágoas diante de Deus, mediante suas lutas e provações. Assim, ele expressa seu cansaço e tristeza, devido aos seus inimigos.

Suas lágrimas revelam uma grande aflição e os efeitos que ela estava lhe causando. Por isso, ele apela pela intervenção divina.

 2.4 — Salmo 6.8-10 — Aqui, o salmista demonstra sua confiança em Deus e a convicção que ele ouviu e responderá suas orações. Assim, podemos observar a fé que ele nutria na sua intimidade com Deus.

A palavra nos ensina que Deus perdoa e nos purifica quando o buscamos com sinceridade, no poderoso nome de Jesus. Porque ele diz que se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel para perdoar e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1:9).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top