Submetendo-se a autoridade de Jesus Cristo

Nesta reflexão, abordaremos o seguinte tema “Submetendo-se a autoridade de Jesus Cristo”. Se você gostar deixe seu comentário e compartilhe.

Introdução

No Evangelho de Mateus 8:5-13 temos uma linda história de fé sobre o centurião na Bíblia. Neste relato, o centurião, que era uma autoridade romana, recebeu o seu milagre após reconhecer a maior de todas as autoridades, Jesus Cristo.

Segundo a história bíblica, o servo do centurião estava muito doente e era atormentado. Dessa maneira, o centurião se compadeceu do seu criado e decidiu chamar Jesus para curá-lo.

No Evangelho de Lucas 7:1-10, também relata com mais detalhes sobre esta história. Fica evidente que centurião era muito estimado pelos anciões e seus amigos. Porque amava a nação e havia ajudado a edificar a sinagoga.

Após o centurião enviar os anciões e seus amigos para chamar o mestre. Ele declarou que não era digno que o Senhor Jesus fosse até sua casa. Porque ele também era um homem de autoridade, ou seja, havia homens sob seu comando.

Contudo, ele disse que somente uma Palavra de Jesus poderia curar o seu servo. Jesus, após esta declaração, se maravilhou dizendo que não havia encontrado tanta fé em Israel.

Assim, Jesus disse vai e seja feito como creste e naquela mesma hora, o seu criado foi curado.

Reflexão: Submetendo-se a autoridade de Jesus Cristo

Existem algumas lições valiosas podemos aprender com este centurião na Bíblia:

1º Bondade e humildade — Este homem, embora fosse um líder de grande estima, ele se compadeceu do seu criado. Dessa maneira, ele agiu com bondade e humildade, sendo reconhecido pelos anciões e amigos. 

2º Buscou Ajuda Certa — O centurião sabia que a ajuda para questão do seu servo não estava ao seu alcance. Desta forma, ele decidiu buscar aquele que realmente poderia ajudá-lo, Jesus Cristo.

3º Reconhecimento da Autoridade — Embora ele fosse uma autoridade na terra. O centurião ao se aproximar de Jesus reconhece a autoridade espiritual de Jesus. Isto fez toda a diferença, porque Jesus se agradou da sua palavra de fé.

Conclusão — Submetendo-se a autoridade de Jesus Cristo

A atitude de fé, bondade e humildade e o reconhecimento do senhorio de Jesus precederam o milagre do centurião. Jesus se agradou da fé deste homem, e não hesitou em atendê-lo.

Nossas orações em busca pela ajuda do Salvador nunca devem ser em segundo plano. Pois, ele continua o mesmo e não mudou! Mas ele quer que sejamos mais próximos e íntimos em relação à fé na busca pela presença de Deus.

Por isso, continue crendo e fazendo que o agrada a Deus, conforme a sua palavra. Deus é fiel para cumprir além do que pedimos, pensamos ou imaginamos.

Deus te abençoe!

Por: Missionário Vagner

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top