Lucas 1 37 Reflexão – Nada é impossível para Deus

Lucas 1 37 Reflexão - Nada é impossível para Deus

Neste artigo, abordaremos o seguinte tema “Lucas 1 37 Reflexão – Nada é impossível para Deus”. Deixe seu comentário e compartilhe!

Introdução

Nunca diga: “não tem mais jeito diante das impossibilidades”. Pois, na palavra de Deus, vemos que foi em cenários impossíveis que Deus manifestou a sua glória e o seu poder.

Não podemos ver o mundo espiritual, mas sabemos que ele existe e que está em movimento. Deus é espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adore em espírito e em verdade.

A incredulidade é o primeiro sentimento ao nos depararmos com situações impossíveis. Isto, acontece porque a manifestação da fé acaba sendo a última opção.

No cenário bíblico em Hebreus 11, temos diversos exemplos de homens e mulheres, que venceram pela fé. Porque Deus se agradou da fé deles, e lhe garantiu a vitória.

Neste devocional, separamos apenas 3 exemplos de impossibilidades, que o Deus do impossível agiu com poder e glória.

3 Exemplos de Impossibilidades na Bíblia

1º Pela fé, Sara, mulher de Abraão, pôde ter um filho (Hebreus 11:11)

Abraão quando recebeu a promessa estava com aproximadamente 75 anos. Vinte e cinco anos depois, com quase 100 anos, a promessa, ainda não tinha se cumprido.

Sara estava com 90 anos, ambos avançados em idade, mas Deus cumpriu sua palavra. Após a visita do Anjo do Senhor, foi lhe dito que ano seguinte, Sara iria gerar um filho.

A promessa se cumpriu e nasceu Isaque, o filho de Abraão e Sara. Assim, diante de um cenário sem nenhuma probabilidade, o Deus do impossível demonstrou o seu poder.

2º Pela fé, atravessaram os israelitas o mar Vermelho (Hebreus 11:29)

O povo estava sem saída diante do mar vermelho, logo após saírem da escravidão do Egito. Os inimigos estavam se aproximando e o cenário era desesperador.

Eles começaram a reclamar contra Moisés pensando que iriam perecer. Mas ele clamou a Deus e o Senhor disse, porque clamas a mim, diga a esteve que marchem.

Assim, Moisés estendeu o seu cajado pela fé em obediência ao comando de Deus. De repente, um vento oriental soprou durante toda a noite retendo as águas do mar.

Deus soprou aquele vento para que abrisse o caminho para que eles pudessem atravessar a salvos.

3º Pela fé, caíram as muralhas de Jericó (Hebreus 11:30)

Os israelitas já haviam peregrinados 40 anos no deserto, após não crerem na palavra de Deus. Somente Josué e Calebe, dentre os 12 espias, haviam acreditado.

Agora, sob a liderança de Josué, o povo marchou rumo a terra prometida, Canaã. Todavia, a primeira cidade que eles deveriam conquistar era Jericó, cidade fortificada devido as grandes muralhas.

Ao seguirem as ordenanças de Deus pela fé e obediência a sua palavra. Após, rodearem as muralhas num total de 13 vezes, as muralhas caíram.

As muralhas foram derribadas, porque Deus estava com eles. Deus é fiel e demonstrou seu poder e glória, diante da impossibilidade humana.

Conclusão — Lucas 1 37 Reflexão – Nada é impossível para Deus

Nos 3 três exemplos citados acima, podemos observar algo em comum, a impossibilidade. Todavia, o que era impossível para o homem, não o era para Deus.

Na reflexão de hoje, aprendemos que a fé não deve ser deixada para o último plano. Mas sim, ser o primeiro sentimento diante de qualquer impossibilidade, lembrando que a última palavra vem de Deus.

O sobrenatural vai além da racionalidade humana, por isso, a entendemos pela fé. Os pensamentos e caminhos de Deus são superiores aos nossos. Assim, primeiro cremos e confiamos, para depois recebermos, se assim Deus quiser.

Portanto, não importa como você se encontra hoje, Deus continua sendo o mesmo. Assim, não ignore o poder da fé e comece a enxergar saída, onde o cenário é de impossibilidades.

Manifeste a sua fé diariamente, no poderoso nome de Jesus. Amém!

Por: Missionário Vagner

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *