Faça seu melhor por onde passar — Linda reflexão sobre a passagem bíblica que fala de uma mulher e o vaso de alabastro.
Introdução
Olá Amado (a) leitor (a) seja bem-vindo ao nosso Devocional Diário de Hoje.
Desde já, quero agradecer por você ter chegado até aqui. Oro para este devocional seja um divisor de águas na sua vida pessoal e ministerial na presença de Deus.
Caso esta mensagem falar ao teu coração. Por gentileza, deixe um comentário e compartilhe este artigo para nos ajudar. Amém!
Deus te abençoe e tenha uma ótima leitura!
Reflexão — Faça seu melhor por onde passar
E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. (Marcos 14:3)
A passagem bíblica acima, também se repete nos Evangelhos de Mt. 26.6-13 e Jo 12.1-8. Mas preferimos apresentar um trecho da passagem Evangelho de Marcos 14.3, por apresentar algumas informações importantes sobre o vaso de alabastro.
O que era o Vaso de Alabastro?
O vaso de alabastro era de uma pedra translucida de grande valor, muito parecida com o mármore. Sua formação se dava por uma ação da natureza gota por gota, após milhares de anos. Dessa maneira, era utilizado como recipiente para perfumes na época de Jesus.
Então, além do vaso ser valioso o nardo puro uma espécie de perfume, também era de alto valor. Aquela mulher que, pelos textos bíblicos, entendemos ser Maria a irmã de Lázaro e Marta. A mesma aproveitou a oportunidade e apresentou o seu melhor diante do Senhor.
Talvez, Maria, tivesse guardado este perfume caríssimo para uma ocasião especial. E a ocasião aconteceu diante dos seus olhos.
Esta mulher, sem preocupar com que os outros iriam lhe dizer, tomou uma atitude fé e adoração, colocando-se aos pés do Salvador Jesus, que a elogiou e pediu para fosse registrado nos Evangelhos em memória dela, porque ela lhe fez uma boa obra.
Como dar o melhor para Deus?
Podemos apresentar o nosso melhor para Deus de várias maneiras. Desde que seja espontâneo com verdade e sinceridade diante do Senhor. O melhor de Maria, naquele momento, foi ungir o Senhor com o nardo puro, mesmo sendo necessário quebrar aquele vaso de alabastro caríssimo.
O seu melhor é tudo o que você prepara, reserva e consagra ao Senhor com temor, reverência e obediência à Palavra de Deus. Este melhor nem sempre precisa ter uma conotação material, como podemos notar na história acima.
Por exemplo, podemos expressar a nossa melhor adoração ao ofertar, dizimar e dar a nossa ajuda voluntariamente na obra do Senhor. Mas também podemos apresentar a nossa melhor adoração através das nossas orações e louvores. Desde que nos apresentemos com coração aberto e sincero na presença do Senhor.
Conclusão — Faça seu melhor por onde passar
O Vaso de Alabastro é um símbolo de como dar o nosso melhor diante de Deus. Fazendo uma breve reflexão poderíamos ter a seguinte lição: o vaso seria cada pessoa nas mãos do Senhor. O nardo seria a nossa alma e o perfume o nosso espirito.
Cada um sabe como é o seu relacionamento com Deus. Por isso, apresente o seu melhor em inteira consagração, única e exclusiva ao Senhor Jesus. O importante é cada pessoa se arrependa reconhecendo suas falhas e total dependência de Deus na sua vida.
A palavra de Deus diz que o verdadeiro sacrifício é um espirito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás o Senhor (Salmos 51:17). Por isso, busque sempre apresentar o seu melhor para agradar a Deus e não os homens.
Por Missionário Vagner