Como resistir aos ataques espirituais? — Muitos são os que desistem da fé, por não entenderem como lidar com os ataques espirituais.
Introdução
Seja bem-vindo (a) em mais um devocional do nosso ‘blog’. Hoje, iremos tratar de um ensino muito importante que consta na Palavra de Deus.
Os ataques espirituais ocorrem na vida de qualquer pessoa que passa por Batalhas Espirituais. A Palavra de Deus possui diversos ensinos de como vencermos estes ataques.
Pois, o inimigo da nossa alma não só ataca como também resiste, ou seja, ele não desiste tão facilmente do seu oponente. Por isso, preparamos este devocional de fé para te ajudar nas suas lutas espirituais.
Gostaria de te pedir um pequeno favor. Se esta mensagem tocar em seu coração, compartilhe com mais alguém que também esteja precisando de uma Palavra da parte de Deus. Amém!
Deus te abençoe e uma ótima leitura!
Reflexão – Como resistir aos ataques espirituais?
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
O texto acima já explica como podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós. Pois, quando estamos sujeitos a Deus em obediência a sua palavra, o inimigo não prevalece.
Quando lemos o contexto de Tiago capítulo 4, podemos ver alguns ensinos importantes que fazem parte dessa submissão a Deus.
Alguns pontos que devemos observar e evitar ao nos sujeitarmos a Deus:
- Contenda entre os irmãos por invejas, cobiças e soberba no coração;
- Amizade com o mundo, seus ideais e valores criados pelos homens;
- Falta de arrependimento e reconhecimento dos seus pecados;
O inimigo faz de tudo para que o crente peque contra Deus, afastando-o dos ensinos de Jesus Cristo. Pois, uma vez que o crente crê e segue a Cristo obedecendo aos seus mandamentos, acaba sendo reconciliado com Deus e Justificado pela fé em Cristo!
Por isso, é imprescindível o crente ser obediente a Deus procurando aprender e aplicar os ensinos constantes em sua Palavra. Ser vigilante e evitar deixar brechas para que o inimigo não tenha legalidade para agir em suas vidas.
Vencendo a resistência espiritual pela perseverança
Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte. (Êxodo 3:19)
Este ensino é muito importante, pois, o inimigo espiritual costuma resistir as nossas orações. Talvez, você já tenha passado por isto: orou e orou a Deus e o problema continuou persistindo.
A resposta para isto é bem simples, o inimigo está resistindo e não quer sair. Então, o que fazer nesta situação? A resposta é encontrada em vários ensinos das Escrituras Sagradas “a Perseverança”!
Sim, Moisés recebeu autoridade de Deus para ir até Faraó e transmitir as Palavras de Deus, para que o povo fosse liberto da escravidão do Egito. Por várias vezes Faraó resistiu, até vir as 10 pragas e só após a última praga, ele deixou o povo ir, porém, retrocedeu e passou perseguir o povo novamente.
Às vezes oramos a Deus por algo e nada acontece. Logo, ficamos entristecidos e paramos de orar, acreditando que Deus não ouviu e não quer fazer nada a respeito. Aqui, é o ponto onde muitos falham pela falta de perseverança.
O profeta Daniel ficou por 21 dias orando e buscando uma resposta da parte de Deus. Todavia, quando o Anjo veio falar com Daniel, ele disse que desde primeiro dia as orações dele foram ouvidas.
Contudo, quando o Anjo veio para trazer a resposta, ele enfrentou resistência dos príncipes da pérsia nas regiões celestiais. Porém, o anjo Miguel pelejou e os venceu. (Daniel 10)
Enfim, o inimigo sempre resiste a oração do povo de Deus, pois ele não quer que sejamos abençoados. Entretanto, o fiel na fé deve ser persistente e jamais desistir da sua vitória.
Conclusão – Como resistir aos ataques espirituais?
Podemos vencer os ataques espirituais nos sujeitando a Deus em obediência e observância da sua Palavra. Dessa maneira, o inimigo não prevalece e acaba fugindo da situação.
As resistências espirituais são vencidas pela perseverança na fé em Deus. Insistindo pela oração, prática e obediência da Palavra de Deus.
Não existem facilidades para quem vive pela fé, ou seja, todos passam por lutas e desafios. A diferença é como cada um se porta diante das adversidades da vida.
Por isso, não pare no primeiro obstáculo que encontrar na sua caminhada cristã. Não desista da sua vitória, que já foi conquistada por Cristo Jesus na cruz do calvário. Lembre-se! Ele está contigo todos os dias até a consumação dos séculos. Amém!
Por Missionário Vagner