A Fé que agrada a Deus na Bíblia

A Fé que agrada a Deus na Bíblia

A Fé que agrada a Deus na Bíblia — Neste artigo, abordaremos os 3 passos de fé que agrada a Deus na Bíblia.

Introdução

Respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14:28-31
)

Ao analisarmos este pequeno trecho das Escrituras Sagradas, veremos um evento sobrenatural da vida Senhor Jesus. Algo que chocou todos os seus discípulos naquele momento e ainda choca até os nossos dias.

A Palavra de Deus diz que o Senhor Jesus andou sobre as águas, quando se dirigiu para encontrar com os seus discípulos que estavam no barco no meio do mar. Já era madrugada, após se despedir da multidão, o Senhor Jesus subiu ao monte para orar e os seus discípulos já estavam distantes no meio do mar.

Jesus vai ao encontro dos seus discípulos caminhando por cima das águas. Um lindo sinal manifestado na vida do Salvador que chocou a todos ao ponto deles temerem aquele avistamento. Mas seu discípulo Pedro ouve a voz de Jesus, e logo em seguida pede para ir em direção ao mestre, que o autoriza.

Então, Pedro desceu do barco e foi na direção do Salvador, também caminhando sobre às águas. Mas logo parou e começou afundar, por sentido medo após sentir o vento forte. Imediatamente o Senhor lhe estendeu a mão e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14:31)

Com base neste pequeno trecho separamos: Os 3 Passos de Fé Aprovados por Deus!

Reflexão: A Fé que agrada a Deus na Bíblia

1° Passo de Fé — Pedro ouviu a Jesus e Obedeceu

A obediência é algo primordial mencionado em toda a Palavra de Deus. Pois, Deus se agrada quando ouvimos a sua voz e agimos por fé como seus filhos obedientes. Olha o que diz a Palavra de Deus: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

Quando ouvimos a Palavra de Deus de coração aberto e cremos! A fé começa a ser gerada em nós e faz com que a praticamos com mais confiança e segurança em Deus.

Enfim, está claro e evidente que a obediência à Palavra de Deus é aprovada por ele. Pois, se agrada daqueles que andam, na verdade, e na sinceridade de seus corações.

2° Passo de Fé — Pedro confiou e desceu do barco

A confiança em Deus é o nosso porto seguro, ou seja, a nossa esperança está depositada nele. Isto significa dizer que podemos confiar nele sem medo de errar. Olha o que diz a Palavra de Deus: Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.(Salmos 9:10)

Pois, quando entregamos o controle das nossas vidas nas mãos do Salvador Jesus Cristo. Cremos nas suas palavras e promessas, temos a garantia de não seremos decepcionados. Porque ele pagou um alto preço pela nossa redenção e devemos ser eternamente gratos por isto.

Portanto, pela palavra de Deus existe aprovação para todos aqueles que confiam nele e nas suas promessas. Porque em Cristo Jesus somos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5.21)

3° Passo de Fé — Pedro andou sobre as águas

Ao focar em Jesus, Pedro caminhou sobre as águas, ou seja, ele se moveu na fé. Isto foi maravilhoso e só parou ao tirar os olhos do Senhor ao olhar para as circunstâncias a sua volta. Olha que diz a Palavra de Deus: Porque andamos por fé e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7)

Uma coisa que aprendemos mediante a palavra de Deus é que, não são as circunstâncias que determinam a nossa vitória. Mas sim as nossas atitudes e posturas diante de Deus mediante a situação, ou seja, como estou agindo, meus pensamentos e escolhas.

A oração é um bom exemplo para nossas vidas veja: “orar + ação = oração”! Sim, existem atitudes de fé que Deus aprova, quando nos movemos de acordo com a sua Palavra.

Conclusão: A Fé que agrada a Deus na Bíblia

O que podemos compreender e extrair desta situação que o Apóstolo Pedro vivenciou ao andar lado a lado com o Senhor Jesus:

Primeiro, devemos ser obedientes à voz de Deus e não aos nossos próprios desejos. Pois, o maior gigante de nossas vidas somos nós mesmos, quando deixamos de acreditar ou duvidamos ao olharmos para as situações ruins que permeiam a nossa volta.

Segundo, devemos confiar nas promessas de Deus para nossas vidas independente da situação. Pois, o Senhor Jesus nunca disse que seria fácil, mas ele disse: …no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Terceiro, devemos nos mover pela fé na palavra buscando sempre a presença de Deus para nossas vidas. Estarmos atentos para não deixarmos apagar o Espírito, devido às mentiras de satanás.

Por isso, a nossa obediência, confiança e ações em Deus deve ser com foco no Senhor Jesus Cristo, que é o autor e consumador da nossa fé. A palavra de Deus é e continuará sendo a nossa regra de fé e prática, até a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por Missionário Vagner

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *